júri de seleção - Showcases e conferências

juri 5

Francisco Saboya (Porto Digital)

Economista e mestre em Engenharia de Produção, Francisco Saboya é presidente do Porto Digital e professor da FCAP-UPE. Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município do Cabo de Santo Agostinho e Diretor Comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (EMPETUR). Além disso, é consultor de empresas e conselheiro do C.E.S.A.R. e do Softex Recife.

juri 4

Christine Semba (Womex - França / Alemanha)

Desde 2013, Christine dirige o departamento de "Consultoria & Projetos Especiais" na WOMEX. Este departamento tem como objetivo aplicar a experiência consagrada da WOMEX na produção e prestação de assistência técnica a diversos eventos e organizações em todo o mundo. Ela também cuida de Projetos Especiais, como o Porto Musical no Brasil, a Atlantic Music Expo em Cabo Verde ou Sound of the Xity na China. Anteriormente Christine foi durante 9 anos diretora de Conteúdo & Programas na WOMEX. Mais tarde, ela foi diretora da rede de música profissional Zone Franche em Paris, onde liderou o "ACP Music Festivals Network" financiado pela UE. Ela também trabalhou como consultora e curadora e tem sido uma especialista para a União Europeia e UNESCO.

juri 7

Melina Hickson (Porto Musical / Fina Produção)

Melina Hickson é diretora da Fina Produção. Diretora e criadora do PORTO MUSICAL, Convenção Internacional de Música e Tecnologia em parceria com a Astronave Iniciativas Culturais e WOMEX. Foi a diretora executiva do Festival Abril Pro Rock da 5ª edição em 1997 à 17ª edição, em 2009. ​Também ​sócia dirigente da Astronave Iniciativas Culturais de 1999 a 2010. ​É e​mpresária do cantor e compositor Siba desde 2007 e ​atuou como ​produtora executiva da “Orquestra Contemporânea de Olinda U.S Tour 2010”, com shows no Lincoln Center, SOB´s (Nova York), Kennedy Center (Washington D.C), Rumba (Chicago), Tulane Campus (New Orleans) Heineken Festival (Miami).

juri 8

Paulo André (Abril pro Rock)

Paulo André Moraes Pires, 47, é do Recife, Pernambuco. Sócio da Astronave Iniciativas Culturais Ltda e criador e promotor do Abril Pro Rock Festival, um dos mais importantes festivais de musica pop do Brasil, que acontece desde 1993. Realizou turnês brasileiras de artistas como Vive la Féte, Lee “Scratch” Perry, The Charlatans, Deus, Jon Spencer Blues Explosion, Aterciopelados, Antibalas, Buraka Som Sistema, Chicha Libre, Instituto Mexicano del Sonido e outros. Produziu artistas como Chico Science & Nação Zumbi, Cabruêra, DJ Dolores y Orchestra Santa Massa, Nação Zumbi, Siba e a Fuloresta, Cascabulho, Felipe Cordeiro e outros. Realizou turnês internacionais com estes artistas pelo Canadá, Europa e Estados Unidos. Paulo André é co-produtor do Porto Musical.

juri 6

Gilberto Monte (Voulta)

Músico, produtor musical, editor e gestor cultural. ​É sócio do estúdio Voulta​ e​ assessora organizações na formulação de estratégias para atuar na sociedade em rede e na economia criativa. Em seus trabalhos sincroniza inovação tecnológica, novas formas de aprendizagem e modelagens econômicas.

juri 2

David McLoughlin (Brasil Music Exchange)

David McLoughlin nasceu na Irlanda e estudou comunicação (com especialização em cinema). É consultor da empresa MaGaiver. Foi gerente de importação da loja Tower Records, em Londres ​e​ gerente internacional em gravadoras como Eldorado, Atração, MCD, Sum e Trama. Também foi responsável pela participação de selos nacionais em lojas digitais do mundo inteiro, representando o agregador digital The Orchard no Brasil. Desde 2007 é consultor internacional da BM&A (Brasil Música e Artes) e o projeto BME (Brasil Music Exchange).

juri 3

Anderson Foca (DoSol)

Anderson Foca é amazonense radicado em Natal. Idealizador do Combo Cultural DoSol que há 12 anos contempla estúdio, centro cultural, produtora de vídeo e festival. Participou de várias bandas em Natal e hoje é um dos fundadores do Camarones Orquestra Guitarrística, um dos grupos do circuito independente mais ativos do país. É produtor do Festival Dosol, Virada Cultural de Natal e do Circuito Cultural Ribeira. Também trabalha como produtor de discos, tendo realizado mais de 50 trabalhos com várias bandas do Nordeste.

juri 1

Diana Glusberg (NICETO Club)

Diretora Artística de ​Niceto Club​, u​ma das mais prestigiadas salas de concerto e festas da cidade de ​Buenos Aires, com uma programação ​que conta com mais de 300 artistas nacionais e internacionais anuais. ​​É promotora de shows, festivais e turnês nacionais e internacionais​, também está focada​ no intercâmbio e na circulação de artistas pela América Latina.

juri 9

Alexandre Matias (Trabalho Sujo)

Alexandre Matias é jornalista há 20 anos e escreve sobre cultura, comportamento, ciência e tecnologia. Foi diretor de redação da ​revista ​Galileu, editor do caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou na gravadora Trama e na editora Conrad. Colaborou com publicações da editora Abril, revista Trip e jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Foi curador do projeto Prata da Casa do Sesc Pomp ​e​ia, do Festival da Cultura Inglesa por dois anos e atuou no júri do projeto Rumos do Itaú Cultural. Também atua como tradutor e traduziu R. Crumb, Gilbert Sheldon, o livro Bilionários por Acaso (que inspirou o filme A Rede Social) e O Império Contra-Ataca, de George Lucas. Há quase 20 anos mantém a coluna Trabalho Sujo, que hoje é um blog dentro do coletivo OEsquema, fundado por Matias em 2008. Produz as festas Noites Trabalho Sujo, Trabalho Sujo na Trackers e Sussa - Tardes Trabalho Sujo, todas em São Paulo.