sobre

Primeiro ano.
Vamos criar uma convenção de música e tecnologia, dois produtos que Pernambuco exporta com êxito.
Vamos criar uma convenção para falar sobre a entrada definitiva da tecnologia no criar, no produzir, no vender, no divulgar, no promover a música.
Vamos criar um evento onde os profissionais da música possam verificar soluções, implantar ferramentas, enxergar alternativas de mercado.
Vamos mais do que prever o futuro, vamos tentar chegar lá, antes dele.
Criamos!

Showcases

Samba de Côco Raízes de Arcoverde (Pernambuco – Brasil)
Domenico +2 (Rio de Janeiro – Brasil)
Mei tei Sho (França)
Dj Dolores (Pernambuco – Brasil)
Maciel Salú e o Terno do Terreiro (Pernambuco – Brasil)
Helder Vasconcelos e Imaimaná (Pernambuco – Brasil e Colômbia)
Chico Correia e Eletronic Band (Paraíba – Brasil)
Re: Combo (Pernambuco – Brasil)
Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (Pernambuco – Brasil)
Cabruêra (Paraíba – Brasil)
La Phaze e Manu Chao (França)
Aki Nawaz (Reino unido)

conferências / convidados internacionais

1. A distribuição digital da música nas mídia on-line – Marc Benaiche (França)
2. A democratização da música eletrônica na era digital - Ady Harley (Reino Unido)
3. Qualifique seu conteúdo – Stefanie Marcus (Alemanha)
4. Música é uma forma de vida? – John Perry Barlow (EUA)
5. Distribuição digital: uma questão de mudança da hábito ou de comportamento? – Felippe Llerena (Brasil)
6. Por dentro do groove digital – Marc Benaiche, Ady Harley, Stefanie Marcus, John Perry Marlow , Felippe Llerena
7. Tecnologia musical em Pernambuco – Geber Ramalho e Silvio Meira (Brasil)
8. Como obter sucesso no mundo da música – Gerald Seligman (EUA) e Robert Urbanus (Reino Unido)
9. Caranguejos com cérebro: A cena mangue do Recife – Hélder Aragão a.k.a DJ Dolores (Brasil)
10. Relato da evolução da cena eletrônica, através das agências, clubes e festivais – Marcos Boffa (Brasil)
11. A cadeia produtiva da música no Brasil - Luis Carlos Prestes Filho (Brasil)
12. Adquirindo licenças de música para uso online e móvel – Dr. Jur. Martin Schaefer (Alemanha)
13. Inovações tecnológicas e seus reflexos na criação musical e no sistema de regulação de direitos autorais - Caio Mariano (Brasil)
14. The Creative Commons e as novas formas de colaboração criativa – Ronaldo Lemos e Cláudio Prado (Brasil)
15. Realizando turnês no Brasil com o Guia do Mercado Brasileiro da Música – Bruno Boulay (França/Brasil)
16. Incentivos Fiscais no Brasil: Fonte de custeio para a música? – Cristiane Olivieri (Brasil)
17. Entendendo a distribuição de música no Brasil – Assuntos-chave da promoção à taxação – Eduardo Muszkat (Brasil)
18. Lançando Artistas estrangeiros - Carlos Eduardo Miranda (Brasil)
19. Como montar um escritório de exportação de música nacional – A experiência de um ano do German Sounds – Peter James (Reino Unido / Alemanha)
20. Produtores de discos: Mais barato que terapia? – Bem Mandelson (Reino Unido)
21. Nadando entre tubarões: como construir uma estrutura global para a sua gravadora local – Bettina Schasse de Araújo (Alemanha)
22. A música brasileira na Europa – Jenny Adlington e Jody Gillet (Reino Unido)
23. Festivais franceses e o Ano do Brasil – Bertrand de Laporte (França)
24. As melhores práticas para entrar no mercado norte-americano através de rádio, imprensa, televisão e e-commerce de downloads
digitais – Sean Barlow (EUA)
25. Selos independentes no Brasil, um bom caminho? – Silvio Pellacani (Brasil)
26. O atual desafio do direito autoral no Brasil – Fernando Yasbek (Brasil)
27. ABMI- A rede de independentes brasileiros – Pena Schimidt (Brasil)
28. Re:Combo – Uma experiência na criação coletiva, descentralizada e aberta – H.D. Mabuse (Brasil)
29. A nova indústria cultural e musical na China e na África – Dagfinn Bach (Noruega)
30. Games: uma trilha para a música – André Araújo (Brasil)
31. Cifras virtuais?! Partituras?! Karaokê?! Como ganhar dinheiro com o ensino da música na internet – Américo Amorim (Brasil)
32. MSN Music na the Smithsonian Folkways archive – colaboração com arquivos de música e tecnologia – Jon Kertzer (EUA)
33. Conexões Culturais do Sul – Brasil e África Meridional - Roshnie Moonsammy (África do Sul)
34. Música Brasileira: a sedutora musa global – Beco Dranoff (Brasil)
35. Quando o punk encontra o global – Aki Nawaz (Paquistão/Reino Unido)
36. Programando artistas internacionais – Tônia Schubert (Brasil)
37. Impasses na cobertura musical na era digital – Israel do Vale (Brasil)
38. As ações do Sesc São Paulo no campo da música e do mercado – Paulo Casale (Brasil)