07 10

Recorde de inscrições para showcases na edição 2017

Recorde de inscrições para showcases na edição 2017

Este ano, o número de inscritos para os showcases do Porto Musical, que funcionam como uma grande vitrine para os produtores e convidados internacionais e ainda reúnem um grande público ávido por novidades musicais, bateu o recorde de inscrições. Foram mais de 600 artistas, entre grupos e trabalhos solos. Deste montante, 10% estão sendo analisados pela curadoria para compôr a grade de programação de 2017.

Realizado dez dias antes do início das festividades carnavalescas, o que impulsiona ainda mais o festival devido ao grande número de turistas na cidade, as novidades que vem para o Porto prometem mais uma edição que vai além dos showcases e apresenta um olhar para a capacitação, para os novos negócios e para novas ideias pro mercado da música com resultados positivos no que diz respeito à exportação da música, desenvolvimento de novas parcerias e de novas carreiras.

Balanço - Em sua sétima edição, foram gerados potencialmente mais de R$ 860.000,00 em negócios. O número extraído pelo Sebrae em parceria com a Up to Date avaliou preliminarmente o grau de satisfação e as possibilidade geradas com a Rodada de Negócios proporcionada pela Convenção.

Em dois dias, 30 empresas âncoras receberam 116 representantes de outras empresas, chamadas flutuantes, para possibilitar conversas diretas na apresentação de produtos e serviços na área musical. Ao todo foram 499 encontros promovidos pelo Porto Musical com um percentual de satisfação de 94,10% de Ótimo/Bom em pesquisa realizada com os participantes. Com relação à possibilidade de futuros negócios entre as empresas âncoras e flutuantes, o percentual foi de 94,30%.

Seminários, workshops, rodada de negócios, conferências, mesas redondas e showcases mais uma vez serão distribuídos pelo Bairro do Recife.