05 02

ESPETÁCULO "FOCO" COM HELDER VASCONCELOS

ESPETÁCULO

No mar de informação onde hoje navegamos, focar é fundamental. Esse foi o ponto de partida do processo de criação de "Foco", performance de Helder Vasconcelos, músico, ator e dançarino formado nas tradições do Cavalo Marinho e Maracatu Rural. Neste processo, ele vem desenvolvendo junto com Filipe Calegário e João Tragtenberg, do grupo Mustic, ligado ao Centro de Informática da UFPE, instrumentos digitais que potencializam esse fazer, que ao mesmo tempo produz som e gesto, música e dança.

A performance "Foco" de Helder Vasconcelos será apresentada no Portomidia nesta quinta (05) às 19h00. Ela completa a trilogia de solos de Vasconcelos que inclui “Espiral Brinquedo Meu” (2004) e “Por Si Só” (2007). O primeiro teve como fio condutor o teatro, o segundo a dança e esse terceiro pretende ter a música como elemento central do espetáculo.

O processo conta ainda com a direção de Fernando Yamamoto e Marco França, do grupo Clowns de Shekespeare de Natal, e a colaboração do especialista em arte e tecnologia, Armando Menicacci.

“FOCO” - HELDER VASCONCELOS
INSTALAÇÃO MULTIMÍDIA "DINGBAT COBOGÓ"
PORTOMIDIA - Rua do Apolo, 181 - Bairro do Recife
QUINTA - 05/Fev - 19h00
Aberto ao público