14 01

Música do mundo em debate e negócios no Porto Musical

Música do mundo em debate e negócios no Porto Musical

Completando a programação de eventos da convenção está o fundador e proprietário da Rhythms Productions & Native Rhythms Records, Sipho Sithole, premiado produtor que recebe o crédito como criador do estilo mais popular da África do Sul, o "Afro Soul". No ano passado, ele apresentou o trabalho realizado em sua extensa carreira como produtor executivo e contratante de shows nacionais e internacionais, em grandes convenções internacionais, como a IOMMA (Indian Ocean Music Market), Atlantic Music Expo (Cabo Verde), Moshito (África do Sul), e, recentemente, na inauguração de Cinema Sul-Africano e Music Conference (Los Angeles) e Mama Festival (Paris).

O sul-africano Sipho Sithole se junta a mais de 30 convidados do ramo musical, oriundos de cinco continentes, nesta edição do Porto Musical para interagir com o público local em conferências, mesas redondas, rodadas de negócios e showcases, entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2015. O Porto Musical reúne profissionais interessadas nas novas discussões e tendências do mercado, além de representantes de selos, gravadoras, e programadores de importantes festivais, a exemplo do Glastonbury (Inglaterra), Roskilde (Dinamarca), Central Park Summer Stage (EUA), Garden Festival (Croácia), Ulsan World Music (Coreia do Sul) e Full Folk Festival (Equador).

Workshop - A programação do Porto Musical se inicia com o workshop gratuito "Música tocando os negócios", oferecido pelo Sebrae e voltado a profissionais que estão dando seus primeiros passos na área. Leonardo Salazar, autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”, vai explicar conceitos básicos a respeito do mercado fonográfico, gerenciamento de carreiras, autogestão e sustentabilidade no cenário artístico. O workshop visa preparar também os interessados para tirarem melhor proveito da rodada de negócios e das conferências nos dias seguintes.

Inscrições - Os interessados em participar do Porto Musical têm até o dia 30 de janeiro para efetuar sua inscrição online pelo valor de R$ 180,00. Após esta data e até o final do evento, as inscrições são realizadas presencialmente no Teatro Apolo a partir do dia 02 de fevereiro pelo valor de R$ 220,00, dando direito ao participante ingressar nas conferências, workshops e das rodadas de negócios tendo a oportunidade de apresentar seu produto diretamente a convidados e produtores internacionais.